A laser ACROMA QS, é utilizado para tratamento de melasma, remoção de tatuagens e melhora dos tônus da pele. É uma excelente opção em tecnologia para o rejuvenescimento não-ablativo e tratamento de lesões em todos os tipos de pele, atuando com eficácia e segurança clinicamente comprovados mesmo em fototipos mais elevados (pele morena e negra), tão comuns no Brasil.
Com um leque de indicações amplo, é a melhor opção para melasma resistentes ao uso de cosmecêuticos e loções tópicas, cujas sessões são indolores e com quase nenhum efeito colateral. Aprovado pelo FDA, a tecnologia utilizada no Acroma utiliza um laser de altíssima energia e velocidade super rápida que atua diretamente nas células produtoras de pigmento, diminuindo sua atividade e levando a quebra do pigmento, promovendo um clareamento progressivo do melasma.
Para remoção de tatuagem, o Acroma é considerado o tratamento padrão ouro, valendo – se da alta potencia e penetração do laser para quebrar os pigmentos e permitir o clareamento e eliminação gradual do desenho indesejado. Ele é utilizado para diferentes cores e qualidades de pigmento, sendo que o resultado final e o número de sessões necessárias dependerão do tipo de pigmento utilizado, coloração, localização e profundidade de alocação da tinta.
O laser ACROMA também é utilizada para o chamado laser toning, para melhora de manchas e realce do tônus da pele, restaurando brilho e vigor.
Melasma; Olheiras; Laser toning (uniformização e rejuvenescimento da pele ao estimular a produção de colágeno) Remoção de micropigmentação de sobrancelhas; Redução de poros e comedões (popularmente chamados de cravos); Remoção de Tatuagens; Remoção de partículas de asfalto e pólvora impregnados na pele após acidentes; Manchas solares; Efélides (ou sardas); Redução da pigmentação na dermatite ocre (manchas escuras nas pernas pela insuficiência venosa); Manchas após outras doenças de pele, como as que ocorrem após acne e foliculites. Manchas após uso de alguns medicamentos.
O procedimento do laser Acroma é realizado no consultório, pelo médico. Ele é geralmente bem tolerado pelo paciente e tem a duração de uma hora aproximadamente. O número de sessões necessárias depende da área tratada e da indicação de cada paciente, sendo que, o intervalo de 30 dias entre elas é suficiente.